Serviços
Tudo tem um princípio, um meio e, no nosso caso, um futuro a breve trecho. Vamos, também nesta "frase feita", fugir à regra.
Temos diversos produtos em desenvolvimento, mas vamos começar, por agora, com dois. Um produto quanti e um produto ad hoc.
N'amarelo
O nosso produto quanti. O "n" é número, é quantidade do que realmente importa. "N" dados e "n" insights.
Características:
- Entrega em 48 horas após fecho do briefing e validação do questionário pelo cliente;
- Ferramenta maioritariamente utilizada – Voxco;
- Número máximo de 7 questões fechadas, sem abertas – duração máxima do questionário 3 minutos;
- População em geral – sem target;
- Amostra 400 pessoas – Nível de confiança de 95% e margem de erro ± 5%
Report:
- Dashboards e templates pré-formatados;
- Power BI – 1 página gráfica;
- Insights amarelos - 1 página.
Add-ons:
- Análises bivariadas:
- regressão
- cross tables
- comparação de médias
- outras
- Análise multivariada:
- regressão
- cross tables
- comparação de médias
- outras
- Análise demográfica
Opin'amarelo
O nosso produto quali. Opiniões, mas das boas, válidas.
Características:
- Entrega em 72 horas após fecho do briefing e validação do guião pelo cliente;
- Uma business question;
- Sem perfilagem – aberto ao debate:
- Até 50 participantes em ambiente fechado;
- Aberto à comunidade fechada em rede social – Facebook, Twitter, Whatsapp, Discord,
- Aberto ao debate nas redes sociais – pool com a escolha e o porquê;
- As pessoas podem comunicar como quiserem: palavras, emojis, gifs, voz, imagem e short-vídeos.
- Pode-se utilizar em prototipagem, validação e teste de conceitos (imagem, cor, short vídeos), campanhas, comportamentos e hábitos de consumo, preferências, entre muitos outros.
Report:
- Dashboards e templates pré-formatados;
- K-points – "O Novo importante"
- Composição de imagens, vídeos e áudio integrados no PPT.
Add-on:
- Aquisição ou entrega de produtos e sua experimentação em ambiente real (casa, local de trabalho, ponto de venda, etc.). Outra time-line;
- Questionário quanti;
- Elaboração de persona template e posterior dig in. Outra time-line;
- Mais questões de negócio. Outra time line;
- Focus e EIAs (Entrevistas Individuais Aprofundadas). Outra time-line.
X'amarelo
O nosso mystery shopping. O "X" marca o mistério, o cliente, o tesouro das marcas.
"X" é o que nós queremos dos nossos'amarelos (clientes mistério).
Características:
- Cobertura do território nacional em função da base de dados existente;
- Relatório de visita enviado imediata e automaticamente após visita;
- Número máximo de 10 questões fechadas com foto de comprovativo de visita + "amor'elo" (a nossa avaliação de sentimentos) – duração máxima do questionário - 10 minutos, e duração máxima da visita - 15 minutos;
- População em geral – sem target;
- Número de visitas definida pelo cliente;
Report por vaga de visitas a realizar após fecho da última visita:
- Dashboards e templates pré-formatados;
- 1 page report (com evolução, caso haja comparação de vagas possível);
- Insights amarelos da vaga - 1 página
Add-ons
- Setup do questionário quando não é feito pelo cliente;
- Segmentação do shopper;
- Mais questões – questões fechadas adicionais
- Tempo de visita superior
- Questão aberta e validação de comentários
Mix'amarelo
A nossa mixórdia metodológica.
Ainda que gostemos de objetividade, existem coisas que não sendo brancas, podem não ser pretas, pelo que tem de haver no nosso "amarelo" espaço para elas. Nestes casos, com business questions mais exigentes, alinharemos o nosso produto com o desafio do cliente e isto poderá passar por ter e integrar diferentes abordagens metodológicas. Ainda assim, não vamos desalinhar do nosso sentido prático e pragmatismo. Se virmos que a própria business question pode ser reformulada, desintegrada, vamos sugeri-lo.
Não vemos criação de valor em desenhar "complicómetros".
